III Congresso da Sociedade Portuguesa de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial

De 2018-03-09 a 2018-03-10





Santo Tirso, Fábrica de Santo Thyrso
http://www.spdof.pt/congresso-2018/
Organização: SPDOF
Oradores: Diversos

A Sociedade Portuguesa de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial organiza o seu III congresso que decorrerá nos dias 9 e 10 de março, na região do grande Porto, mais concretamente, na cidade de Santo Tirso.

Tem como tema, O ESTADO DA ARTE EM DTM E DOR OROFACIAL. No dia 8 de março decorrerão os workshops pré-congresso tendo como temas os dispositivos de avanço mandibular, a viscossuplementação da articulação temporomandibular, a imagiologia em disfunção temporomandibular, as goteiras oclusais de A a Z, a introdução à punção seca nas disfunções craniomandibulares e na dor craniofacial e a medicina dentária baseada na evidência e T-Scan.

Estarão presentes oradores internacionais e nacionais de renome técnico e científico como Luca Guarda-Nardini (Itália), Paulo Conti (Brasil), Júnia Serra-Negra (Brasil), Monge Gil (Espanha), Carmen Benito (Espanha), Enrique Posuelo (Espanha), Roy de la Touche, Teresa Pinho (Portugal) e Jorge André Cardoso (Portugal), contribuindo para um programa científico de excelência.

Paralelamente ao auditório 1, decorrerão no auditório 2 sessões específicas de múltiplas áreas (reumatologia, psicologia, abordagem multidisciplinar do sono na criança e no adulto e fisioterapia) abordando temáticas em torno da dor orofacial, DTM, bruxismo e patologia do sono.

Os sócios da SPEMD com a quota de 2017 regularizada têm um desconto de 10% no ato da inscrição. A primeira fase de inscrições a preços reduzidos decorre até ao próximo dia 31 de janeiro.

Mais informações e inscrições em http://www.spdof.pt/congresso-2018/ .


Patrocinadores:

Noites SPEMD Parcerias SPEMD Formação SPEMD Revista SPEMD XXXIX Congresso Anual da SPEMD Listerine - Saúde oral Bolsa de Apoio à Investigação 2018 Patrocínio Científico SPEMD
Agenda
nov
24

Cursos SPEMD

Understanding Tooth Movement: From Tensegrity to Trauma and Good Vibrations to RAP

Lisboa, Sede Nacional da SPEMD

nov
27

Noites SPEMD

As cefaleias no âmbito da consulta médico-dentária

Porto

dez
04

Noites SPEMD

Controlo comportamental na consulta de Odontopediatria

Lisboa

dez
06

Noites SPEMD

Sou Médico dentista e doem-me as costas! – Uma abordagem à prevenção e tratamento de lesões músculo esqueléticas decorrentes da atividade profissional

Coimbra

Junte-se a nós no Facebook e no Instagram
© 2000-2018. Todos os direitos reservados
Termos e Condições