Patrocinadores Platinium:

Ivoclar Vivadent
Restaurações Indiretas Aderidas no Setor Posterior

2017-06-05 09:30
Duração de 16 horas
Coimbra - Sede do Conselho Regional do Centro
GPS 40.212238 , -8.423044
Formadores: João Fonseca

Para mais informações contactar secretariado@spemd.pt

ocultar

Inscrições

As inscrições decorrem de 2017-03-09 10:00 até 2017-06-02 16:00. As inscrições estão encerradas.

Preçário

  • Sócios
    • Inscrição: 350.00 €

  • Não Sócios
    • Inscrição: 450.00 €

Inclui IVA à taxa legal em vigor

 

Resumo:
O curso realiza-se nos dias 5 e 6 de junho, em Coimbra, no Conselho Regional do Centro, R. Antero de Quental 265, Ed. Avenida, 9º Sala 908, Coimbra.

CV do formador:
Licenciado pelo ISCSEM em Medicina Dentária (2005); Pós-Graduado em Implantes pelo CEOSA, Madrid (2006); Título Academic Expert em Ciências Dentárias Avançadas de Oclusão pela Universidade de Danube, Krems – Viena (2008); Mestrado em Medicina Dentária pelo ISCSEM (2012); Aluno de Doutoramento em Ciências Médicas no ICBAS (2011 – presente); Membro da Comissão Científica da Sociedade Portuguesa de Estética Dentária; Membro Fundador do grupo Biomimetic Dentistry Portugal ; Palestrante na área da Oclusão e Reabilitação Oral em diversos cursos e reuniões científicas.


Componente teórica:
Morfologia superficial e topográfica de dentes posteriores; Princípios biomimético em dentes posteriores - limites do conceito. Resinas compostas na optimização de cavidades para restaurações indiretas IDS – conceito clínico Elevação de margem profunda e perfil de emergência Adesão compósito-compósito e compósito-cerâmica O dente tratado endondônticamente e diferenças fundamentais com o dente vital do ponto de vista restaurador.
Recobrimento de cúspides versus recobrimento parcial Análise dentaria e oclusal - tomadas de decisão Preparos para inlay, onlay, overlay e cavidades complexas Técnica de dupla impressão modificada Materiais em restaurações indiretas posteriores – artesanais vs cad-cam Sequência clínica tradicional vs cad-cam em restaurações indiretas posteriores Cimentação adesiva de restaurações indiretas posteriores - fluxo de trabalho simplificado Equilíbrio oclusal e acabamento.


Componente prática:
Prática de gestão de tecido dentário remanescente e desenho de preparo. Tratamento do substrato dentário para adesão da restauração indireta Tratamento de diversos materiais para aderir ao dente preparado – cerâmica feldspática, dissilicato de lítio, resina composta Adesão com cimento de resina fotopolimerizável e compósito aquecido O participante irá aderir restaurações indiretas a dentes naturais, de forma a uma aprendizagem com o produto real.


expandir

Anexos disponíveis

pdf 395.59 KB | Flyer

Media Partner:

Saúde OralMaxillarisBOX4
Noites SPEMD Bolsa de Apoio à Investigação 2017 Submissão de Trabalhos Científicos 2017 Cursos Hands-on Dentisteria Estética - Cristiano Alves Revista SPEMD Cursos Hands-on de Dentristeria Estética Parcerias SPEMD
Agenda
set
16

Congressos patrocinados SPEMD

Formação de Auxiliares de Clínica Dentária

Lisboa

set
28

Congressos patrocinados SPEMD

XXIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ortodontia

Porto

set
28

Noites SPEMD

Reabilitação com compósitos e cerâmicas minimamente invasivas: quando e como?

Viseu

out
13

Congressos

XXXVII Congresso Anual SPEMD 2017 - Coimbra

out
17

Noites SPEMD

Ortodontia intercetiva, quando e como intervir.

Lisboa

© 2000-2017. Todos os direitos reservados