No decorrer da Assembleia Geral B da FDI, que teve lugar no passado dia 7 de setembro em Buenos Aires, Argentina, foi eleito um português para o Conselho Diretivo deste importante organismo internacional
Paulo Melo, doutorado e docente na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto e atualmente Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Médicos Dentistas, foi eleito para o Conselho Diretivo da Federação Dentária Internacional (FDI) no passado dia 7 de setembro, no decorrer da Assembleia Geral B. A FDI constitui um dos mais importantes organismos internacionais de medicina dentária representando mais de 1 milhão de dentistas em todo o mundo. O colega português assume este cargo depois de ter passado pelo cargo de vice-presidente do Comité de Saúde Pública da mesma entidade.
O colega agora eleito passa a ser um dos dez conselheiros que compõem o Conselho Diretivo da FDI, orgão que tem como missão definir e implementar a estratégia da FDI. Esta eleição teve o apoio da SPEMD e da OMD.
Os dentistas portugueses são representados neste importante organismo pela SPEMD e pela OMD.