Dia Mundial da Saúde Oral


Comemorou-se no dia 20 de março, o Dia Mundial da Saúde Oral. As Comemorações SPEMD deste ano decorreram em três cidades diferentes; Viseu, Coimbra e Almada.


COMEMORAÇÕES SPEMD DO DIA MUNDIAL DA SAÚDE ORAL

Mais uma vez a SPEMD juntou-se à Federação Dentária Internacional (FDI) e a outras entidades nacionais e internacionais na comemoração do Dia Mundial da Saúde Oral. O dia oficial é o dia 20 de março e o lema deste ano, da FDI, é ´Say ahhh!!! Act on mouth health!´ (Diz Ahhh! Atua na saúde oral!) numa clara alusão à necessidade de cuidarmos da saúde oral.

As comemorações da SPEMD, deste ano, decorreram em três cidades: dia 15 de março em Coimbra, nos Serviços de Apoio à Infância da Universidade de Coimbra – Jardim de Infância, no dia 18 em Viseu, no Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica e no dia 20, em Almada, na Escola Secundária Francisco Simões. À semelhança das iniciativas que decorreram nos anos anteriores este evento visou a promoção e divulgação de hábitos de higiene oral, junto da população.

As comemorações da SPEMD contaram com a parceria da Área de Medicina Dentária da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, da Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz e da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa. e com o apoio das empresas Colgate, GUM, Pierre Fabre e GSK.


Visite o site da Federação Dentária Internacional (FDI) e veja ou descarregue o material didático criado a propósito deste importante dia.

expandir

Anexos disponíveis

pdf 386.82 KB | Flyer geral
pdf 609.23 KB | Flyer Coimbra
pdf 538.57 KB | Flyer Viseu
pdf 535.96 KB | Flyer Almada

Patrocinadores:

Imprimir
Pagamento de quota 2024 XLIV Congresso Anual da SPEMD Parcerias SPEMD
Agenda
abr
30

Noites SPEMD

Immediate placement of implants into fresh extraction sockets. Where are today?

Online

mai
14

Noites SPEMD

Patologia Sinusal Iatrogénica: Diagnóstico e Procedimentos Terapêuticos.

Online

mai
28

Noites SPEMD

Seio Maxilar. Conceitos elementares de Medicina e Cirurgia Oral

Porto

jun
04

Noites SPEMD

Sessão Única vs Sessões Múltiplas em Endodontia

Online

jun
21

Congressos patrocinados SPEMD

V WSEI Scientific Meeting

Lisboa

© 2000-2024. Todos os direitos reservados
Termos e Condições