Decorreu na manhã de sábado, dia 11, com início às 9h e fim ás 14h, mais um curso inserido na formação contínua da SPEMD. A organização, da responsabilidade do Conselho Regional do Norte, contou com o apoio das empresas Inibsa/Geistlich e Bontempi.
Resumo: Sempre que for possível deve ser preservado o osso e tecido mole existente em vez de mais tarde ter que o regenerar e recuperar. Esta deve ser a estratégia clínica adotada. A literatura é cada vez mais explicita nas vantagens de usar técnicas simples de preservação alveolar para conseguir resultados em prótese fixa e implantologia mais biologicamente e estéticamente integrados. A utilização de membranas reabsorvíveis e de biomateriais osteocondutores é uma das técnicas mais utilizadas com resultados publicados a largo prazo. Neste Workshop vamos descrever as várias possibilidades a adotar na preservação alveolar e manipular membranas reabsorviveis e biomateriais particulados de preenchimento alveolar.
CV Formador: Dra. Célia Coutinho Licenciada em Medicina Dentária pela FMDUP (2000) / Pós-graduação em Periodontologia pela FMDUP / Residência clínica 2004 - Pericop. P.C. Dr. Myron Nevins-Boston-USA / Curso de cirurgia mucogengival em Harvard 2004-Boston-USA / Professora Convidada do mestrado de Peridontologia do ISCSN-Porto-Portugal e da Universidade de Santiago de Compostela-Espanha / Aluna de doutoramento da Universidade de Santiago de Compostela / Prática de periodontologia na Clinica Medicina Dentária Dr. Manuel Neves
O curso terá lugar no Auditório do Conselho Regional do Norte, à Rua do Almada, 679, 4º andar, Sala 403, Porto (Entrada pela Pr. da República), no dia 11 de janeiro.