Restaurações Indiretas Aderidas no Setor Posterior
2017-06-05 09:30 Duração de 16 horas Coimbra - Sede do Conselho Regional do Centro GPS 40.212238 , -8.423044 Formadores: João Fonseca
Para mais informações contactar secretariado@spemd.pt
ocultar
Inscrições
As inscrições decorrem de 2017-03-09 10:00 até 2017-06-02 16:00. As inscrições estão encerradas.
Preçário
Sócios
Inscrição: 350.00 €
Não Sócios
Inscrição: 450.00 €
Inclui IVA à taxa legal em vigor
Resumo: O curso realiza-se nos dias 5 e 6 de junho, em Coimbra, no Conselho Regional do Centro, R. Antero de Quental 265, Ed. Avenida, 9º Sala 908, Coimbra.
CV do formador: Licenciado pelo ISCSEM em Medicina Dentária (2005); Pós-Graduado em Implantes pelo CEOSA, Madrid (2006); Título Academic Expert em Ciências Dentárias Avançadas de Oclusão pela Universidade de Danube, Krems – Viena (2008); Mestrado em Medicina Dentária pelo ISCSEM (2012); Aluno de Doutoramento em Ciências Médicas no ICBAS (2011 – presente); Membro da Comissão Científica da Sociedade Portuguesa de Estética Dentária; Membro Fundador do grupo Biomimetic Dentistry Portugal ; Palestrante na área da Oclusão e Reabilitação Oral em diversos cursos e reuniões científicas.
Componente teórica: Morfologia superficial e topográfica de dentes posteriores; Princípios biomimético em dentes posteriores - limites do conceito. Resinas compostas na optimização de cavidades para restaurações indiretas IDS – conceito clínico Elevação de margem profunda e perfil de emergência Adesão compósito-compósito e compósito-cerâmica O dente tratado endondônticamente e diferenças fundamentais com o dente vital do ponto de vista restaurador. Recobrimento de cúspides versus recobrimento parcial Análise dentaria e oclusal - tomadas de decisão Preparos para inlay, onlay, overlay e cavidades complexas Técnica de dupla impressão modificada Materiais em restaurações indiretas posteriores – artesanais vs cad-cam Sequência clínica tradicional vs cad-cam em restaurações indiretas posteriores Cimentação adesiva de restaurações indiretas posteriores - fluxo de trabalho simplificado Equilíbrio oclusal e acabamento.
Componente prática: Prática de gestão de tecido dentário remanescente e desenho de preparo. Tratamento do substrato dentário para adesão da restauração indireta Tratamento de diversos materiais para aderir ao dente preparado – cerâmica feldspática, dissilicato de lítio, resina composta Adesão com cimento de resina fotopolimerizável e compósito aquecido O participante irá aderir restaurações indiretas a dentes naturais, de forma a uma aprendizagem com o produto real.