´Bem-Estar, Mindfulness e Saúde Oral: Benefícios para Profissionais e Pacientes´


Este trabalho, cuja introdução é escrita pelo Presidente da SPEMD, tem como objetivos medir e avaliar a perceção dos profissional de saúde oral e dos pacientes sobre fatores de stress e de bem-estar associados ao mindfulness.


O bem-estar e a saúde são considerados conceitos interativos, em que a saúde influencia o bem-estar geral e o bem-estar afeta a saúde futura. Os profissionais de saúde oral – dentistas, higienistas orais e assistentes dentários – relatam altos níveis de stress, um diminuto bem-estar e um maior burnout. Estes, por sua vez, estão associados a uma pior qualidade e segurança dos cuidados prestados aos pacientes. Técnicas como o mindfulness, o reforço do humor e das emoções positivas, diminuem o domínio das emoções negativas na mente e no corpo e melhoram a relação profissional-paciente, pelo aumento da resiliência individual, pessoal e institucional.

O Relatório ´Bem-Estar, Mindfulness e Saúde Oral: Benefícios para Profissionais e Pacientes´ é da autoria de Cristina Vaz de Almeida, Cecília Nunes, Dina Pinheiro, Patrícia Rodrigues e da Médica Dentista Manuela Rodrigues e tem como objetivos medir e avaliar a perceção do profissional de saúde (médico dentista e higienista oral) e do paciente de saúde oral sobre fatores de stress e de bem-estar associados ao mindfulness.

A introdução deste trabalho foi escrita pelo Presidente da SPEMD, ajudando a SPEMD na divulgação do trabalho.

Se é sócio da SPEMD com a sua quota de 2021 regularizada, entre na sua área reservada e descarregue o livro em formato digital.

Patrocinadores:

Imprimir
XLI Congresso Anual SPEMD Pagamento de quota 2021 Parcerias SPEMD
Agenda
out
07

Congressos

XLI Congresso Anual SPEMD 2021

© 2000-2021. Todos os direitos reservados
Termos e Condições