Nos dias 12 e 13 de Outubro decorreu o XXXII Congresso Anual da SPEMD, em Lisboa.
O sucesso dos anos anteriores repetiu-se pelo número elevado de participantes que estiveram presentes, nos auditórios do ICTE.
Mais uma vez a SPEMD, procurando dar acesso a formação a todos os profissionais da área da Saúde Oral, conseguiu juntar Médicos Dentistas, Estomatologistas, Cirurgiões Maxilo-faciais, Higienistas Orais, Assistentes e Protésicos Dentários.
Realizaram-se 3 curso pré-congresso, com elevado componente prático com hands-on, na área da Endodontia, Regeneração óssea e Implantologia.
Estiveram envolvidas neste congresso a APHO, que organizou em comum o seu congresso anual, e a APTLP, que em parceria com a SPEMD, procurou montar uma tarde intensiva destinada àqueles profissionais.
A área de exposição ampla, permitiu receber diversas casas comerciais, que muito valorizaram o congresso pela oportunidade de contacto com os diferentes profissionais.
Dando continuidade a um dos principais objetivos da SPEMD, a promoção e incentivo da investigação científica na nossa área, foram aceites para apresentação sob a forma de póster cerca de 70 trabalhos, 75% desses de investigação pura, quemuito tem elevado o nível científico das apresentações pela cada vez maior procura que tem sido alvo por todos os centros de investigação da área médico-dentária portugueses e e dos Países de Língua Oficial portuguesa.
Foram entregues os prémios Congresso SPEMD aos melhores trabalhos apresentados durante o Congresso, e foi ainda entregue o Prémio de Investigação SPEMD 2012.
A cobertura deste acontecimento, foi materializada em duas edições do Jornal do Congresso, tendo sido distribuídos em cada dia, cerca de 700 exemplares, que em breves aqui estarão disponíveis online.